20 agosto, 2012

Alimentos para um barriga lisa

Olá minhas queridas!!

Então como estão a ser as vossas férias (quem estiver) e quem não estiver.. como estão a ser os vossos dias?

Eu posso dizer que já descansei bastante.. mas está me a saber a pouco (as ferias), a saber que já no dia 3 de setembro já volto ao trabalho. Não é que esteja triste.. mas gosto tanto do "fazer nenhum" lol

Hoje venho falar sobre alimentos que ajudam obter uma barriga lisa!

Nesta altura do ano, primavera/verão estamos sempre preocupados com a nossa imagem (barriga, pernas, etc) e nada melhor em comer alimentos que ajudam a normalizar o nosso peso, falo por mim, como estou numa de consultas de nutrição, não quero engordar nas ferias e muito menos ganhar volume novamente.. estou tão contente com os meus resultados nestes 2 meses que passaram.

Apresento 8 alimentos para uma barriga lisa:

Nozes, amêndoas, avelãs

Estudos mostram que pessoas que comem alimentos contendo gorduras monoinsaturadas perdem mais gordura abdominal do que aquelas que consumiram o mesmo número de calorias com menos dessas gorduras. A chave é controlar as porções: cerca de 30g, ou uma mão-cheia, por dia.

Iogurte grego magro

Para além de ser mais rico em proteína do que o iogurte habitual, tem também bactérias que ajudam a regular a flora intestinal e evitar inchaço.

 

Cogumelos

Os cogumelos são a única fonte vegetal natural de vitamina D, cuja deficiência pode levar à acumulação de gordura abdominal. São super versáteis na culinária: usem-nos para acompanhar carnes, saladas, massas…

 

Leite achocolatado magro

É uma ótima ideia juntá-lo ao lanche depois do exercício, pois a combinação de hidratos de carbono e proteína permitem ao nosso corpo recuperar do esforço, perdendo assim gordura e construindo músculo.

 

Pipocas air-popped (microondas) 

Estas abrem com o aumento da temperatura do ar, numa máquina para o efeito, e não mergulhadas em óleo, açúcar, manteiga e sal, pelo que não só são muito baixas em calorias, mas também saciam, uma vez que o milho é um cereal integral.

 

Feijão

Ricos em fibra e proteína, ajudam a controlar a fome e manter o sistema excretor saudável, reduzindo o inchaço. É importante beber também bastante água, para evitar gás e inchaço em excesso.

 

Quinoa

É um cereal integral, ajudando assim a reduzir a acumulação de gordura abdominal. Para além disso, por ser uma boa fonte de proteína, ajuda-nos a manter a fome sob controlo por mais tempo.

 

Fruta e vegetais

Têm uma grande percentagem de água, pelo que são nutritivos e baixos em calorias. Os mais ricos em proteína ajudarão também a saciar a fome. Agora que estamos no Verão, aproveitem para experimentar novos frutos!


Acharam interessante?
Bora experimentar? :)

Beijinhos Ana*

09 agosto, 2012

Review: Oriflame

Olá minhas queridas..

No outro dia.. fui vencedora de um passatempo, que não estava à espera de ganhar.. (como é normal) quanto mais se espera.. parece quando menos aparece a sorte.. mas é muito mais divertido ganhar um prémio quando não está mesmo à espera!! :)

Que foi o meu caso..

A querida Ana do blog: Anocas Orifama


Lançou um sorteio, da qual fui a felizardo em ser a vencedora!!!

Surpresas de surpresas, foi o meu prémio :) um produto que a muito queria experimentar.. mas que ainda não tinha surgido a oportunidade, e a querida Anocas enviou-me..

Um spray corporal : Spray Corporal com Hortelã Energizante e Framboesa Nature Secrets!

Eu adoro usar este tipo de sprays corporais na primavera/verão :) tenho utilizado os de Avon.

Mas gosto sempre de renovar os cheiros.. e de facto o da Oriflame, cativou-me..
Foi pela embalagem, pelo nome e sem dúvida pelo aroma!

Tem um aroma delicioso, que só apetece trincar :)
Tem uma boa duração.. é uma aroma suave e doce.. (não tem tendência de enjoar), sente-se logo a frescura.

Acho que é uma óptima compra para os dias de mais calor.. é que alem de ter uma aroma doce, refresca, estimulam e hidratam ao mesmo tempo. Como a framboesa e os frutos vermelhos são ricos em antioxidantes protectores, assim como a energizante vitamina C.


 Anocas Orifama:

Já sabem.. caso que queiram comprar este produto, comprem à Anocas :) É uma menina, muito simpática e atenciosa :) Qualquer dúvida que tenhas, ela está sempre disposta à ajudar :)

Qualquer coisa, contactem: ananeves@orifama.com

Um Beijinho Ana*

02 agosto, 2012

Review: produto Yves Rocher

Olá minhas queridas,

Hoje venho fazer um review de um produto da Yves Rocher, que comprei a minha amiga Marlene da YR Avon

Confesso que não gosto muito de óleos corporais.. mas este surpreendeu me bastante pela positiva. O oleo em si, não é nada gorduroso e cheira bastante bem, nem preciso de usar perfume! Mesmo o ideial para o verão!

Curiosas?

O óleo que estou a falar chama-se: Monoi de Tahiti





Este óleo corporal de Tiaré é 100% natural e metade da sua composição é de Monoi de Tahiti. Ele não tem FPS, logo não é para por na pele e esperar que frite ao sol!

Ele é para usar depois do sol ou simplesmente como um óleo hidratante, mas uma das suas vantagens é dar para usar no cabelo.

Gosto mesmo do oleo.. quando se aplica na pele, parece que fica logo absorvido.. terás que espalhar o oleo na mesma, mas ficas com a sensação de uma pele bastante hidratada e dura o dia todo (até à noite).

Ainda não usei no cabelo, mas quando usar irei colocar pelo menos uma vez por semana,  20 minutos antes de tomar banho deito uma pequena quantidade nas mãos, a seguir aplico nas pontas. (só se aplica antes de lavar o cabelo ou depois do champô com uma lavagem a seguir). Assim acredito vivamente que as minhas pontas ficaram muito macias e hidratadas.

O cheiro é óptimo e faz lembrar a praia!!
Custa 9,50€ (preço base) mas eu comprei-o a 6,59€ dependendo das campanhas.

Recomendo!  

Alguma dúvida, ou mesmo para comprar este produto, falem com a Marlene que é uma consultora Yves Rocher muito simpática e honesta.


ou então envia email: yr_avon@hotmail.com
Um beijinho A*